Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

sexta-feira, 5 de junho de 2009

INÍCIO DA LIMPEZA RIO CAPIVARI - 1º DE JUNHO 2009

Nesta segunda pela manhã, dia 1º de junho de 2009, iniciou-se a primeira ação conjunta para despoluição do Rios de Ingleses (vejam as fotos). Após inúmeras reuniões das lideranças, comunidade e cidadãos, audiência pública e diversas reuniões de trabalho, as Secretarias de Obras, Saúde, Floram e Concap, acompanhados pela comissão do núcleo de lideranças, comunidade, alunos de escolas e mídia presenciaram nos locais o início dos trabalhos.
Segundo Alfredo Koerich, um dos lideres do movimento, "este é apenas o primeiro passo nas ações em conjunto que a força tarefa de Ingleses e Santinho + os órgãos e secretarias municipais e estaduais envolvidos nessa mobilização em prol do saneamento dos rios e do resgate da qualidade de vida para região para todos, moradores, visitantes e turistas".
O cronograma dos trabalhos seguirá tendo como prioridade a limpeza e desobstrução dos entulhos e tubulações clandestinas que prejudicam de inúmeras formas a comunidade, não somente no aspecto da poluição mas contribuindo em inúmeros pontos para formação de enchentes nos períodos de fortes chuvas. Vamos acompanhar, fiscalizar e apoiar as ações e trabalhos, colaborando para o melhor andamento das atividades rumo a definitiva despoluição das águas de Ingleses e Santinho.

Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL


domingo, 31 de maio de 2009

Mensagem O.N.G. CORAÇÃO NATIVO - Marcelo Silva

NÓS DA ONG CORAÇÃO NATIVO ENTENDEMOS QUE O RIO É UMA VEIA DA MÃE NATUREZA, ONDE O CORAÇÃO É O MAR, POR ISSO ESTAMOS NESSA LUTA TAMBÉM E POR ISSO FOI CRIADA A ONG, OU SEJA, PELA PRESERVAÇÃO DE RIOS COMO ESTE.
HÁ 8 ANOS ESTAMOS NOS EMPENHANDO EM AÇÕES EDUCATIVAS E DE PLANTIO NAS MARGENS DE RIOS.
GOSTARÍAMOS DE LANÇAR UM CONCURSO DE POESIAS PARA O RIO CAPIVARI NAS ESCOLAS DO NORTE DA LHA E PRECISAMOS DO APOIO DESTE MOVIMENTO S.O.S. CAPIVARI TAMBÉM.
O SITE TEM SIDO DIVULGADO COMO EXEMPLO PARA OUTROS RIOS (PARABÉNS) E ASSIM VAMOS CRESCENDO E NOS FORTALENDO.
ESTUDOS FEITOS NA ALEMANHA, APRESENTAM ÓTIMOS RESULTADOS E AQUI TAMBÉM DEVEMOS RESOLVER DE FORMA PACÍFICA - PACIENTE - E POR ETAPAS.
UM ABRAÇO

MARCELO SILVA
DIRETOR GERAL

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores