Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

domingo, 12 de julho de 2009

Câmara na Comunidade Edição Norte da Ilha 09 de julho de 2009

Vereadores CMF visitam Rio Capivari

Na inauguração do projeto Câmara na Comunidade, os vereadores da CMF visitaram os locais problemáticos dos rios que compoem a bacia do Rio Capivari. A partir da sensibilização e mobilização criada pela campanha S.O.S. Rio Capivari, a CMF incluiu no roteiro de visitas dos seus compenentes a checagem do andamento das ações de despoluição dos rios de Ingleses. Acompanhados de integrandes do Núcleo de Lideranças de Ingleses e Santinho, os vereadores poderam conferir "in locuo" as condições dos rios.
Esperamos que a partir da constatação na prática do estado e cheiro do Rio, as providências para a urgente despoluição sejam aceleradas, confirmando o verdadeiro papel do legislativo municipal que é o de representar organizadamente junto as autoridades os anseios da população de Florianópolis.

Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL


Coluna Semana ACIF INGLESES - Jornal Noticias do Dia 07 de julho de 2009

S.O.S. Rio CAPIVARI

A integração com a comunidade da região de Ingleses e Santinho é marca registrada da ACIF Regional Ingleses. Além das reuniões e cursos próprios, a sede da Regional é oferecida para outras entidades que compõem o Núcleo de Lideranças de Ingleses e Santinho. A parceria possibilita as reuniões e andamentos dos mais diversos assuntos de interesse da comunidade, como os das escolas públicas e privadas; entidades de apoio social; clubes de serviços; Conseg; dentre outras.

A campanha S.O.S. Rio Capivari, articulada por lideranças de diversas entidades, nasceu e tem se desenvolvido a partir de reuniões do Núcleo de Lideranças, na maior parte ocorridas na sede da Regional. A partir da criação da logomarca e do blog - http://sosriocapivari.blogspot.com/, a campanha tem crescido constantemente com a participação de moradores, estudantes, empresários, técnicos, professores e demais entidades. Na agenda de reuniões de trabalho foram programadas diversas ações solicitadas como a limpeza das margens dos rios, dentre outras que estão sendo feitas de forma integrada entre as secretarias e órgãos municipais. A iniciativa tem como objetivo a despoluição dos rios de Ingleses, item fundamental para sustentabilidade da economia local tanto nas temporadas de verão quanto durante o ano todo. Participe, todos somos responsáveis por Ingleses e Santinho serem bairros com praias saudáveis e economicamente produtivas, mantendo e gerando mais emprego, renda e bem estar.


Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores