Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Seção MURAL - DC DEBATE

Gente vamos acessar a página do DC na internet (é só clicar no link acima), e responder a pergunta: "os poderes públicos estão conduzindo bem suas políticas ambientais? Você vê melhorias em sua região?" As respostas servirão de base para futuras publicações no jornal no próximo sábado. Se nos mobilizarmos adequadamente, isso dará gancho para publicação de cartas não só no sábado, mas também nos dias seguintes, pois quando vêm muitas cartas para o Debate, elas são publicadas no decorrer da semana.
Vamos lá participe você também com sua opinião sobre como podemos todos juntos contribuir para solução deste problema.


domingo, 12 de abril de 2009

Seção DIÁRIO DO LEITOR - DC 07 de abril de 2009

Rio Capivari

Inicialmente, a sensibilidade social dos profissionais Flávio Cardozo Júnior, editor de Opinião do DC, e Daniele Gelbcke, da área de atendimento ao leitor e acadêmica de Mídia Eletrônica, publicando quase meia centena de notícias enviadas por seus leitores, permitiu chamar a atenção para o grave problema nos Ingleses, Norte da Ilha, com a agonia do Rio Capivari. Posteriormente, turistas e moradores dos Ingleses formaram fila para subscrever uma Representação ao Ministério Público, com 1,2 mil assinaturas, que o promotor Sandro José Neis acolheu e está tomando as devidas providências.
Em um terceiro momento, o vereador João Amin levou o problema do esgoto e do Rio Capivari para a Câmara, requerendo providências e culminando com a aprovação de Audiência Pública in loco, em Ingleses.
Em um quarto momento, a adesão ao movimento pelas entidades organizadas dos Ingleses e Santinho, que formam o Núcleo de Lideranças dos Ingleses, num total de 38.
Agora, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, pelo seu presidente Aurélio Valente, reafirma o grave problema, trazendo a Audiência Pública de forma itinerante para os Ingleses, para ouvir as pessoas aflitas fazerem suas reclamações e reivindicações, tudo transmitido pela TV Câmara.Os vereadores poderão dizer à população o que já fizeram, o que estão fazendo e o que pretendem fazer para resolver o problema do esgoto.
A população quer conhecer a posição dos vereadores. Quer conhecer o pensamento dos que compõem a base do governo, do seu líder, enfim, com transparência saber o que pode esperar da classe política, que nos representa junto às autoridades.
A população quer saber, também, a posição da Casan (conveniada da Prefeitura), Vigilância Sanitária e Floram, que, com toda essa campanha instalada, mantém um silêncio inexplicável. A Fatma e os demais órgãos estaduais também poderão se fazer presentes, colocando suas posições.

Visitem o blog em favor do Capivari (http://sosriocapivari.blogspot.com) e unam-se aos nossos esforços!

Alfredo Koerich Advogado - Florianópolis

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores