Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

domingo, 12 de abril de 2009

Seção DIÁRIO DO LEITOR - DC 07 de abril de 2009

Rio Capivari

Inicialmente, a sensibilidade social dos profissionais Flávio Cardozo Júnior, editor de Opinião do DC, e Daniele Gelbcke, da área de atendimento ao leitor e acadêmica de Mídia Eletrônica, publicando quase meia centena de notícias enviadas por seus leitores, permitiu chamar a atenção para o grave problema nos Ingleses, Norte da Ilha, com a agonia do Rio Capivari. Posteriormente, turistas e moradores dos Ingleses formaram fila para subscrever uma Representação ao Ministério Público, com 1,2 mil assinaturas, que o promotor Sandro José Neis acolheu e está tomando as devidas providências.
Em um terceiro momento, o vereador João Amin levou o problema do esgoto e do Rio Capivari para a Câmara, requerendo providências e culminando com a aprovação de Audiência Pública in loco, em Ingleses.
Em um quarto momento, a adesão ao movimento pelas entidades organizadas dos Ingleses e Santinho, que formam o Núcleo de Lideranças dos Ingleses, num total de 38.
Agora, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, pelo seu presidente Aurélio Valente, reafirma o grave problema, trazendo a Audiência Pública de forma itinerante para os Ingleses, para ouvir as pessoas aflitas fazerem suas reclamações e reivindicações, tudo transmitido pela TV Câmara.Os vereadores poderão dizer à população o que já fizeram, o que estão fazendo e o que pretendem fazer para resolver o problema do esgoto.
A população quer conhecer a posição dos vereadores. Quer conhecer o pensamento dos que compõem a base do governo, do seu líder, enfim, com transparência saber o que pode esperar da classe política, que nos representa junto às autoridades.
A população quer saber, também, a posição da Casan (conveniada da Prefeitura), Vigilância Sanitária e Floram, que, com toda essa campanha instalada, mantém um silêncio inexplicável. A Fatma e os demais órgãos estaduais também poderão se fazer presentes, colocando suas posições.

Visitem o blog em favor do Capivari (http://sosriocapivari.blogspot.com) e unam-se aos nossos esforços!

Alfredo Koerich Advogado - Florianópolis

Um comentário:

  1. Eu e minha família ficamos muito felizes quando vemos que existem pessoas preocupadas com o meio ambiente!!! E tbem gostaria de dizer que sou mais um dos seguidores nessa luta e estarei a disposição para divulgar o trabalho dessa equipe... Um grande abraço ao Sr Alfredo em nome de toda a Eja Ingleses/Rio Vermelho... professor Silvio Borba

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores