Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

sábado, 28 de março de 2009

Seção DIÁRIO DO LEITOR - DC 29 de março

Rio Capivari

Na reunião organizada pelo Núcleo de Lideranças de Ingleses, na noite de 25 de março, na Acif, o Movimento “Vida Para o Rio Capivari” teve a oportunidade de compartilhar com as lideranças dos Ingleses as atitudes que foram tomadas em favor de socorrer o Rio Capivari e solicitar a adesão das 38 entidades que compõem aquele núcleo de lideranças.

Com a adesão das entidades, foram discutidas as propostas de soluções com medidas de despoluição da bacia do rio e implantação do tratamento de esgoto, que serão apresentadas à Câmara Municipal de Florianópolis em abril, junto à Comissão de Meio Ambiente, em audiência pública, a ser realizada “in loco” na comunidade, sobre o assunto.

A população dos Ingleses está unida e mobilizada em favor da causa, e com essa união as autoridades municipais, estaduais e federais irão compreender que essa absurda agressão ao meio ambiente deverá ser contida imediatamente, tirando o Capivari da agonia em que se encontra. Ele deve deixar de um emissário a céu aberto, que deságua no mar todos os dejetos de esgoto dos Ingleses.

Alfredo Koerich Advogado - Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores