Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

segunda-feira, 30 de março de 2009

Seção DIÁRIO DO LEITOR - DC 30 de janeiro 2009

  • Praia dos Ingleses

    Muito se tem falado dos benefícios que os ‘’empresários do turismo” têm trazido à Capital, tais como a geração de empregos, a maior circulação de dinheiro etc. Entretanto, a grande maioria esquece – e aqui faço uma comparação com o consumo de medicamentos – de verificar os efeitos colaterais” de alguns empreendimentos, como por exemplo os danos ao meio ambiente. Vou citar a Praia dos Ingleses, no norte da Ilha, onde há mais de 10 anos passo um bom tempo curtindo a natureza. Quem a conhece e frequenta as proximidades do Rio Capivari entenderá melhor o que vou relatar:
    Há mais de um mês está entrando diretamente da rede de esgotos da Casan, 24 horas por dia, milhares de litros de esgoto, este jogado por ligações “clandestinas”, diretamente na rede, certamente autorizado por alguém (e certamente não por escrito). Já foram contatados todos os órgãos e entidades possíveis, já houve uma audiência com a chefia da Casan em Canasvieiras, e o que foi feito? Nada!
    Este esgoto trará, com certeza, além do mau cheiro, a poluição e contaminação até por agentes nocivos à saúde. É caso de saúde pública, é caso de polícia!

    Edison Siminski - engenheiro agrônomo - Florianópolis

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

    Seguidores