Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seção DIÁRIO DO LEITOR - DC 02 de abril de 2009


Rio Capivari

Tomamos conhecimento do recuo da Câmara de Vereadores de Florianópolis em relação à Audiência Pública, junto à Comissão de Meio Ambiente, requerida pelo vereador João Amin, aprovada no dia 10 de março, a ser realizada in loco na comunidade, para tratar de questões referentes ao saneamento e implantação do sistema de tratamento de esgoto adequado em toda a região da Praia dos Ingleses, especificamente no Rio Capivari.
Os vereadores da referida Comissão de Meio Ambiente marcaram a Audiência Pública para o dia 4 de maio, para ser realizada na própria Câmara. Essa é a maneira mais fácil de esvaziar uma Audiência Pública, que a população e as entidades organizadas de Ingleses e do Santinho aguardavam com ansiedade e preparavam, com muita atenção, a pauta das reclamações e reivindicações. Sabemos que a população não irá, em massa, na Câmara e sabemos, também, que o Clube do Albino será pequeno para a Audiência Pública, se realizada aqui em Ingleses.

Queremos lembrar aos vereadores que a questão é pública e deve ficar acima dos interesses político-partidários.
Dessa forma, o Rio Capivari continuará a ser um emissário a céu aberto, exalando odores insuportáveis e servindo para o desenvolvimento de organismos patogênicos, além dos riscos de inúmeras doenças causadas pela falta de saneamento básico.
O Rio Capivari faz a diferença entre a saúde e a doença, entre o desenvolvimento e o atraso.
Eu, pessoalmente, nego-me a comparecer à Audiência Pública se não for realizada in loco, como a população está esperando.

O blog em favor da vida para o Rio Capivari é: http://sosriocapivari.blogspot.com.


Alfredo Koerich alfredokoerich@uol.com.br Advogado - Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores