Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

sábado, 23 de maio de 2009

Palestra na ESCOLA BÁSICA GENTIL MATHIAS - 18 de maio 2009

Após contato através do blog S.O.S Rio CAPIVARI, foi organizada uma palestra sobre o tema da campanha de despoluição, no dia 18 de maio ESCOLA BÁSICA GENTIL MATHIAS. Com total interesse e participação por parte dos 60 estudantes que lá estavam, bem como dos 4 professores presentes, houve debate acentuado em torno da poluição dos rios Capivari, Ingleses e Feiticeiras e do sistema de esgotos dos Ingleses. Os estudantes estão produzindo um trabalho e realizando pesquisa externa sobre o tema, que deverá produzir insumos adicionais sobre as condições precárias de saneamento da região.
Também foi abordado o tema do Projeto Reóleo (Reciclagem do Óleo) da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, que tem por objetivo promover a conscientização das crianças e da comunidade sobre a importância de exercer a cidadania frente às necessidades sociais. Os palestrantes foram o Dr Alfredo Koerich, advogado e residente em Ingleses; Danilo Prado Tomazela, biólogo, que realizou seu trabalho de conclusão de curso em Ciências Biológicas monitorando a qualidade da água do Rio Capivari e seus afluentes, durante um ano. Os professores presentes foram: Sílvio de Almeida Borba - Matemática; Lissandra Mauer - Espanhol; Terezinha E. Fernandes - Geografia; Catia F. E. Guimaraes - Ciências, juntamente com sessenta estudadentes da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA.
No próximo dia 26 de maio às 19 horas na ACIF Regional Ingleses, estará em reunião com o Núcleo de Lideranças a Professora Sueli de Andrade, que promoverá pela Secretaria de Educação do Município um projeto de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, juntamente com todos os diretores das escolas públicas e particulares dos Ingleses. Esse projeto tem como alvo 5.500 alunos, para que nossa juventude dê prosseguimento ao trabalho hoje realizado e nos ajude a conscientizar o povo da necessidaee de conservação do meio ambiente. Com a colaboração de Lília Romero Fulco, está em desenvolvimento a integração da comunidade de Ingleses com a Secretaria da Educação e as Escolas

Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores