Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

sábado, 23 de maio de 2009

Palestra na ESCOLA BÁSICA GENTIL MATHIAS - 18 de maio 2009

Após contato através do blog S.O.S Rio CAPIVARI, foi organizada uma palestra sobre o tema da campanha de despoluição, no dia 18 de maio ESCOLA BÁSICA GENTIL MATHIAS. Com total interesse e participação por parte dos 60 estudantes que lá estavam, bem como dos 4 professores presentes, houve debate acentuado em torno da poluição dos rios Capivari, Ingleses e Feiticeiras e do sistema de esgotos dos Ingleses. Os estudantes estão produzindo um trabalho e realizando pesquisa externa sobre o tema, que deverá produzir insumos adicionais sobre as condições precárias de saneamento da região.
Também foi abordado o tema do Projeto Reóleo (Reciclagem do Óleo) da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, que tem por objetivo promover a conscientização das crianças e da comunidade sobre a importância de exercer a cidadania frente às necessidades sociais. Os palestrantes foram o Dr Alfredo Koerich, advogado e residente em Ingleses; Danilo Prado Tomazela, biólogo, que realizou seu trabalho de conclusão de curso em Ciências Biológicas monitorando a qualidade da água do Rio Capivari e seus afluentes, durante um ano. Os professores presentes foram: Sílvio de Almeida Borba - Matemática; Lissandra Mauer - Espanhol; Terezinha E. Fernandes - Geografia; Catia F. E. Guimaraes - Ciências, juntamente com sessenta estudadentes da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA.
No próximo dia 26 de maio às 19 horas na ACIF Regional Ingleses, estará em reunião com o Núcleo de Lideranças a Professora Sueli de Andrade, que promoverá pela Secretaria de Educação do Município um projeto de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, juntamente com todos os diretores das escolas públicas e particulares dos Ingleses. Esse projeto tem como alvo 5.500 alunos, para que nossa juventude dê prosseguimento ao trabalho hoje realizado e nos ajude a conscientizar o povo da necessidaee de conservação do meio ambiente. Com a colaboração de Lília Romero Fulco, está em desenvolvimento a integração da comunidade de Ingleses com a Secretaria da Educação e as Escolas

Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL.


INSCRIÇÃO COMO SEGUIDOR DO BLOG:

Muitos tem perguntando como fazer a inscrição como "seguidores" do nosso Blog, para demonstrarem apoio, divulgação e poderem receber as notificações de atualizações do blog.
Primeiro baixe a barra de rolamento até o final da página onde fica o setor "Seguidores" (abaixo da enquete), após clique em "Seguir" e faça sua inscrição usando um dos servidores de cadastros virtuais, como Google, AIM, Yahoo!, mas se vc ainda não tiver cadastro em nenhum destes servidores, pode clicar em "Você não tem nenhuma destas? Criar uma nova Conta do Google"
Crie sua nova conta e inscreva-se como seguidor do Blog S.O.S Rio CAPIVARI.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

LINK PARA PESQUISA DE DANILO TOMAZELA

Para ter acesso ou baixar o estudo completo do biólogo Danilo Tomazela, sobre a alarmante e absurda quantidade de coliformes fecais em diversos pontos do Rio Capivari, é só copiar e colar na barra de navegação o link abaixo ou clicar no título desta postagem.

http://www.cienciasbiologicas.ufsc.br/TCC-BIOLOGIA-UFSC/TCCDaniloPTomazelaBioUFSC-08-1.pdf

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores