Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

terça-feira, 31 de março de 2009

Reunião de Planejamento Núcleo de Lideranças - 25 de março 2009






Moradores e lideranças das entidades do Distrito de Ingleses participaram de uma reunião nesta quarta feira (25) na ACIF - Ingleses, onde elaboraram as propostas de soluções para salvar o rio Capivari que fica na região. Na reunião organizada pelo Núcleo de Lideranças de Ingleses e Santinho, as propostas foram discutidas e serão apresentadas a CMF em audiência publica sobre o assunto - medidas de despoluição da bacia do Rio Capivari - com data a ser confirmada em abril, no auditório da Câmara Municipal de Florianópolis.
Advogado e morador de Ingleses, Dr. Alfredo Koerich apresentou documentos encaminhados ao Ministério Publico e aos órgãos competentes como Floram, Fatma, Vigilância Sanitária, sobre a agonizante situação do rio que corta a região, juntamente com o Engenheiro Jose Tavares Neves, que elaborou um projeto técnico sobre a situação. "Além da absurda agressão ambiental, a degradação do rio em praticamente toda sua extensão causa intenso mau cheiro e amplia os problemas sanitários, inclusive no seu destino final desaguando no mar, sendo uma constante ameaça a saúde publica, tendo se tornado uma vala a céu aberto", disse Tavares.
Estes profissionais e técnicos juntamente com os representantes das entidades que compõem o Núcleo, estão mobilizados para o inicio efetivo de ações que contribuam para a reversão deste quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores