Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ATENÇÃO, ATENÇÃO: PRIMEIRA AÇÃO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO CAPIVARI


Dando continuidade em nosso cronograma de ações, estamos convocando a todos a participarem da PRIMEIRA AÇÃO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO CAPIVARI. Será nesta segunda dia 1o de Junho a partir das 08:00 tendo como ponto de encontro a margem do rio junto ao estacionamento do Sacolão (próximo a Igreja Católica). O cronograma das atividades prevê nesta primeira etapa a limpeza de objetos brutos do rio na extensão mapeada pelas Secretarias de Saúde - Vigilância Sanitária, Obras e Floram junto com as lideranças de Ingleses e Santinho. Em seguida serão identificados, notificados e lacrados os pontos de despejo de esgotos cloacais e pluviais em qualquer parte dos Rios que compõem a bacia do Rio Capivari (Rios Ingleses, Capivari e Feiticeiras).
Será um marco prático na campanha iniciada em março, onde após a audiência pública e inúmeras reuniões com diversos órgãos onde foram apresentadas as propostas, as soluções imediatas começarão a serem tomadas e os resultados serão percebidos.
É a vitória do trabalho organizado e prático focado em resultados, sobre a burocracia e a postergação!
É a vitória da união de nossa sociedade civil organizada, onde diversas pessoas doam parte do seu tempo e recursos em prol do bem comum maior: a natureza, a saúde e a qualidade de vida!
Contamos com a presença de todos, divulgue, participe, compareça.

2 comentários:

  1. olá ,me chamo dian moro nos Ingleses,ajudei fundar um programa ambiental no rio grande do sul,e a dois anos estou trabalhando em um progama ambiental que se chama gota dàgua que para toda hidrografia dos ingleses,contando com reflorestamento e higienização dos rios e acredito que se for ja lacrando fazendo com que as peçoas desinbolsem não vai ter um ibope favoravel, e para que a natureza vença a guerra contra o dinheiro é preciso ter o povo a favor e não difamando o projeto não é mesmo.E outra a agua vai ir para onde?para um poço negro?Com um lençol freatico a menos de três metros de profundidade vai favorecer a contaminação.É preciso um aprofundamento maior sobre o assunto.E a culpa não é do povo não,a culpa é de quem fez aquela usina ali na entrada ~que não serve pra nada vulgo(marco da poluição)por que não tem outra serventia.Mas não é hora de nomear os burros.Eu tenho certeza de que se for no sapatinho vai ,mas conta o povo vai tar difissel até por que mais 50% é jogado no rio pois senão ele não tava tão sujo e ai se for fechar tudo voces imaginam. Eu tenho outra opção mais barata e eficiente.como também um pacote completo recheado de boas idéias contatodiancolber@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. vamos agir!!!!!!!!!!!!!!!!!
    yasmin

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores