Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

terça-feira, 12 de maio de 2009

S.O.S. Rio CAPIVARI - Reunião de Planejamento na Presidência da CMF















Nesta terça-feira 12 de maio na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis reuniram-se a comissão indicada pelo Núcleo de Lideranças de Ingleses e Santinho com o Presidente da CMF, Vereador Gean Loureiro e o Vereador da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, João Antonio Amin Helou.
Esta foi a primeira reunião de trabalho agendada pelo presidente da Câmara que assumiu no final da Audiência Pública realiza em Ingleses (07 de maio) a responsabilidade na condução das negociações e agendamento das reuniões, planejamento e programação das ações a serem tomadas com os diversos órgãos e secretarias municipais e estaduais juntamente com as lideranças de Ingleses. Na ocasião foi entregue o material apresentado anteriormente na Audiência do dia 07, onde após o debate sobre as principais sugestões de ações a serem tomadas a curto e médio prazos, foi agendada e confirmada a primeira reunião com a Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Obras para próxima quarta dia 20 de maio as 10:00, com a participação dos secretários e corpo técnico para definição dos cronogramas das ações. As reuniões com a Fatma e Casan ficaram pré-agendadas para o dia 27 de maio, com definição de horário a ser confirmada. "Estas reuniões serão de trabalho, com foco nas tomadas de decisões e ações imediatas para impedir as rotas clandestinas ou não que levam a poluição para o Rio, enquanto negociamos as melhores soluções para acelerarmos a implantação do sistema de esgoto" manifestaram as lideranças com total apoio dos vereadores.
Este foi mais um importante passo na trajetória para transformar a indiginação em planejamento estratégico e o planejamento em ações, para o imediato inicio da recuperação dos Rios de Ingleses e implantação do tão aguardado Sistema de Esgoto da região, item estrutural básico de fundamental importância para o crescimento e desenvolvimento saudável e sustentável da região.

Assessoria de Imprensa AN/P&M BRASIL

2 comentários:

  1. É muito bom saber que as coisas estão sendo bem encaminhadas. Torcemos pelas melhorias e estamos acompanhando o trabalho de vcs. Parabéns pela iniciativa. Esperamos que as autoridades e a comunidade criem consciência, e que o crescimento e desenvolvimento da nossa região seja realmente saudável e sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Bittencourt e demais lideranças dos Ingleses: vcs estão sabendo da audiência pública acerca da relocação da Favela do Siri (Vila do Arvoredo) para o banhado do Rio Capivari? Pelo que fui informado está ocorrendo uma grande mobilização na comunidade do Arvoredo sem a mesma reciprocidade da comunidade do entorno do Rio Capivari. PAra quem tem acompanhado as discussões sabe que lá é inviável qualquer tipo de habitação por razões de cota baixa, tipo de solo (turfa) e pela diversidade de pássaros que lá habitam. Notem que há um movimento para encerrar algo que vinha sendo discutido inclusive com o Núcleo de Lideranças. Preocupa-me a "falta" de informações das comunidades envolvidas. Peço que todos fiquem bem atentos e não deixem a região nascente do Capivari morrer. Se o seu início morrer, todo o resto não servirá de nada!!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores