Trecho do Rio Capivari que desagua no mar.

produzido por

terça-feira, 21 de abril de 2009

PARTICIPAÇÃO NO BLOG

Chegando próximo a data da Audiência Pública da CMF que teremos no dia 04 de maio próximo, queremos agradecer a inciativa de cidadãos e entidades que estão apoiando e divulgando a campanha S.O.S Capivari com seus comentários, como:

comentários:

silvio cesar disse...

Sou morador desta praia desde 1993 e frequento a orla junto ao Rio Capivari pois adoro pescar nesta parte da praia. Porém, de alguns anos para cá venho notando alarmado, a crescente poluição do rio que já nos trouxe tanta vida; pois havia várias espécies de peixes, de crustáceos e animais, como as lontras, tatus, lagartos e aves. Infelizmente venho notando que o Rio está agonizando, não só no período do verão como outrora, por ocasião do aumento de veranistas e turistas, mas durante o ano todo. Vamos dar as mãos e nos unir para que TODAS as entidades possam e devam se engajar na luta para salvar o nosso querido Rio e com isto a nossa Praia. Parabéns aos que levantaram a bandeira da preservação e recuperação do Rio Capivari, especialmente ao Sr. Alfredo Koerich.

Um forte abraço e vamos a luta!

Silvio Cesar Paladini
Militar Reformado


Sakae disse...

Primeiro gostaria de parabenizar o criador deste blog que vai mostrar ao mundo virtual que o Rio Capivari ainda tem salvação, e isto é o objetivo e sonho de muitos moradores desta bela capital catarinense.

Veraneio na Praia dos Ingleses há 25 anos, e a degradação do Rio Capivari foi tema de diversas discussões junto a meus amigos e familiares, com todos apontando para um único problema: Aparentemente os responsáveis não estão nem aí para a poluição deste córrego.

Parabéns pelo blog novamente, estamos de olho na recuperação deste precioso bem de Santa Catarina.

Rodrigo da Silva Sakae
OAB/SC 27.116

Rafael Borba disse...

Muito boa a iniciativa dr. alfredo hj a tarde vi que essa açao da comunidada é nescessaria e deve ser questinoda mesmo com as autoridades, ver aquelas pessoas sentido o terrivel cheiro que esta é lamentavel, sou morador aqui a 4 anos e primeior ano pude ver uma placa de locar "proprio para banho" diferente do que se encontra hoje, e precisa ser elaborado um plano de eco design para a balneabilidade dos moradores dos ingleses, eu que sou estudande dessa area se for aplicado seria muito interessante para toda a comunidade dos ingleses !


JAMES PIZARRO disse...

Já coloquei o blog na capa do meu blog e recomendei o mesmo para leitura de todos os blogueiros.
Um grande abraço

James Pizarro
Praia de Canasvieiras
www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com


Participe você também, deixe seu comentário.


3 comentários:

  1. Sou morador desta praia desde 1993 e frequento a orla junto ao Rio Capivari pois adoro pescar nesta parte da praia. Porém, de alguns anos para cá venho notando alarmado, a crescente poluição do rio que já nos trouxe tanta vida; pois havia várias espécies de peixes, de crustáceos e animais, como as lontras, tatus, lagartos e aves. Infelizmente venho notando que o Rio está agonizando, não só no período do verão como outrora, por ocasião do aumento de veranistas e turistas, mas durante o ano todo. Vamos dar as mãos e nos unir para que TODAS as entidades possam e devam se engajar na luta para salvar o nosso querido Rio e com isto a nossa Praia. Parabéns aos que levantaram a bandeira da preservação e recuperação do Rio Capivari, especialmente ao Sr. Alfredo Koerich.

    Um forte abraço e vamos a luta!

    Silvio Cesar Paladini
    Militar Reformado

    ResponderExcluir
  2. amo a natureza e sou a favor de tudo o q se fizer para poder salva-la

    ResponderExcluir
  3. Viviane Renata Powozum26 de novembro de 2011 às 17:03

    Vamos fazer uma manifestação juntos, arregaçar as mangas, chamar um repórter e reclamar juntos na Prefeitura, caso não aconteça nada, daqui alguns anos os imóveis dos Ingleses vão desvalorizar e não se poderá mais tomar banho de mar aqui. Não adianta arrumar a Beira mar e as praias ficam imundas, deveria ter mais lixeiras na praia, os políticos só querem colocar suas fotos nos outdoors mas mostrar trabalho que é bom, nda! Bem estou a disposição devemos fazer algo e não só reclamar. Viviane ADM 48-88453039

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o emissário submarino que a Casan quer implantar na costa de Ingleses?

Seguidores